HomeGeral quarta-feira, 11 de julho de 2018 07:46

Henrique Scalco Franke foi homenageado pelo Legislativo

Menção Honrosa foi entregue em sessão especial.

A Sessão Especial da Câmara de Vereadores na segunda-feira, 09, foi em clima de aventura. O público presente ouviu atentamente todo o relato do jovem montanhista Henrique Scalco Franke, homenageado da noite.
Após receber a Menção Honrosa, uma indicação do vereador Cláudio Schmidt (MDB), o alpinista relatou sua experiência em subir o Monte Everest e entrar para a história ao ser o 19º brasileiro e terceiro gaúcho a chegar no topo mais alto do mundo. Foram mais de 8.800 metros de altitude, fato ocorrido em 19 de maio, na Cordilheira do Himalaia, fronteira entre China e Nepal.

Com fotos e vídeos da aventura, Henrique Franke, 29 anos, relatou passo a passo os momentos de preparação e conquista do objetivo maior.
Disse que sua paixão pelo montanhismo começou há seis anos e que para chegar nesta etapa e sentir-se preparado, dedicou seu tempo vivendo a experiência na prática, subindo, em janeiro de 2017 o monte Aconcágua, a maior montanha das Américas, localizada na Cordilheira dos Andes, Argentina.

Faça seu comentário