HomeGeral quinta-feira, 20 de abril de 2017 06:47

IPTU gera reclamações

Confusão criada em torno da cobrança do IPTU, levou alguns contribuintes a exigir fora de prazo o desconto de 7%.

O adiamento de datas e a confusão criada em torno da cobrança do IPTU, levou alguns contribuintes a exigir fora de prazo o desconto de 7%. O diretor de Contabilidade e Finanças da Secretaria de Gestão e Fazenda, Ademir Pies (foto) explica que nada pode ser feito a respeito, “tendo em vista que a data limite para o pagamento com desconto da cota única ou primeira parcela do imposto era 13 de abril. Salientou que, caso o contribuinte deseje efetuar a quitação total, mesmo assim terá que pagar a multa e os juros da primeira parcela.

Faça seu comentário

Comentários
  • Paulo César Balkau sexta-feira, 21 de abril de 2017 20:24

    Ineficiência é o nome disso. Nem mesmo cobrar o imposto a prefeitura consegue de forma eficiente. Fácil culpar a gráfica.... foi gasto dinheiro para confeccionar e enviar os carnês, dinheiro desperdiçado, pois quem não recebeu o carnê na data teve o inconveniente de ir atrás de guia atualizada. O carnê pra quem recebeu atrasado? Sem valor algum. DESPERDÍCIO.
    Para o próximo ano, façam um cronograma, com antecedência, pois demora de gráfica e correio como desculpa se torna repetitivo.