HomeGeral sexta-feira, 3 de agosto de 2018 16:52

Juíza de Ubiretama assume como desembargadora do RJ

Conduzida pelo presidente do órgão, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, a cerimônia deu empossou também o juiz Jorge Orlando Sereno Ramos.

Foi realizada na segunda-feira, 30, a posse administrativa da juíza Maria Helena Motta no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). Conduzida pelo presidente do órgão, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, a cerimônia deu empossou também o juiz Jorge Orlando Sereno Ramos.

O decreto que nomeou a juíza Maria Helena Motta foi publicado no DOU no dia 27 de julho, quinta-feira. A magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Paulo Marcelo de Miranda Serrano.

Maria Helena Motta é natural de Ubiretama, município das Missões e ingressou no cargo de juíza do Trabalho substituta em 1993, sendo promovida a juíza Titular em 1995. Como titular, sempre atuou na cidade do Rio de Janeiro, na 33ª VT, 22ª VT e 50ª VT. Atualmente, era juíza Titular da 81ª Vara.

Concluiu a graduação em Direito no Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (FADISA-RS), em 1983. É pós-graduada em Direito do Trabalho e Segurança Social pelo Instituto de Direito do Trabalho da Universidade de Lisboa, título obtido em 2017. No Regional fluminense, integrou comissões julgadoras de concursos públicos para ingresso na magistratura do trabalho.

Faça seu comentário