HomeGeral quinta-feira, 13 de julho de 2017 15:24

Justiça Federal decide que Dani voltará para casa

Custos serão arcados pela Fundação Municipal de Saúde do Município do Santa Rosa com o tratamento do autor deverão ser integralmente ressarcidos pela União.

O juiz federal Rafael Lago Salapata, da 1ª Vara Federal de Santa Rosa deferiu o pedido de tutela de urgência a favor do menino Daniel Schneider e o mesmo poderá voltar para casa.

A decisão ressalva que os custos serão arcados pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa. O tratamento de Dani deverá ser integralmente ressarcidos pela União, mediante repasses diretos e periódicos do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal.

O juiz concedeu o prazo de 10 (dez) dias para cumprimento da obrigação de fazer ora determinada a título de tutela de urgência. A decisão foi comemorada pela Mãe de Dani, Enir. “Recebemos a decisão com muita alegria, pois teremos nosso filhod e volta em casa, tendo uma vida normal”, comemorou.

Sobre a doença de Dani:

A doença atinge a traquéia e exige que Dani respire com a ajuda de aparelhos, devido a isso ele está internado na Unidade Pediátrica de Tratamento Intensivo do Hospital Vida & Saúde.

Dani com cinco anos e meio conseguiu na Justiça o direito de fazer o tratamento em casa. Uma grande campanha foi abraçada pela comunidade e ele ficou os últimos três anos morando coma família até ter de voltar para o hospital, após a família perder na Justiça.

O Jornal Noroeste, edição da sexta-feira, 14 de julho, destaca uma enrtevista especial feita com a mãe de Dani.

 

No Hospital Dani recebeu a visita do Guri de Uruguaiana.
Faça seu comentário

Comentários
  • Heloisa quinta-feira, 13 de julho de 2017 21:39

    Parabéns ao juiz Rafael Lago Salapata por entender o problema do menino Dani e sua família, humanizando a sentença.