HomeGeral segunda-feira, 13 de novembro de 2017 07:55

Legislativo prestará homenagem aos 50 anos da APAE Santa Rosa

Ato está marcado durante Sessão Especial desta segunda-feira, 13.

A Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta segunda-feira, 13, em homenagem aos 50 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rosa.
A proposição foi do vereador Douglas Calixto (PP) e subscrita pelos demais vereadores.
Mantenedora da Escola Especial Albino Minks, a APAE foi fundada oficialmente em 02 de agosto de 1967, a partir de iniciativa das famílias Cochlar, Carpenedo e Serafim. A primeira presidente foi Celina Wypyszynski. Na época, o então prefeito Arno Pilz apoiou a iniciativa, autorizando o atendimento das primeiras sete crianças junto ao prédio da LBA. Após, a administração municipal doou um terreno para que ali fosse edificada a escola.
Hoje, o educandário atende 220 estudantes vindos de sete municípios da região. Eles participam da escola regular, na educação infantil e ensino fundamental, oficinas profissionalizantes em diversas áreas, além de atividades físicas como dança, recreação aquática, atletismo e música.
A APAE também oferece atendimentos médicos e clínicos além de acompanhamento de assistência social integral e de terapia ocupacional.
A Sessão Especial, na qual o Legislativo fará a entrega de Menção Honrosa pelo cinquentenário da APAE, acontece a partir das 20h no Plenário Étore Alberto Beltrame.

Faça seu comentário