HomeGeral sexta-feira, 14 de setembro de 2018 07:56

Medo e Surpresa foi a temática do 3° Encontro da Escola da Inteligência

O primeiro encontro versou sobre a temática “É dentro de cada um que a família habita”, já o segundo tratou sobre Tristezas e Alegrias.

Com o propósito de refletir sobre duas importantes emoções humanas, o medo e as surpresas da vida, a Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) realizou, no dia 11 de setembro, o terceiro Encontro da Família com a Escola da Inteligência, na quadra da Unidade I. O primeiro encontro versou sobre a temática “É dentro de cada um que a família habita”, já o segundo tratou sobre Tristezas e Alegrias.

A temática “Decifrando os medos e surpreendendo a família” foi ministrada pela consultora educacional Bruna Freitas aos pais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na ocasião, foram abordados diversos momentos do ambiente familiar, possibilitando a troca de experiências e o aprendizado.

A FEMA aderiu ao Programa Escola da Inteligência este ano. Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o programa implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

Faça seu comentário