HomeGeral quarta-feira, 15 de março de 2017 15:10

Morre fundador da Banda Os Atuais

O músico Delvino Celestino Rigotti, o “Vino”, morreu aos 73 anos.

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, por volta das 05h30min, o músico Delvino Celestino Rigotti, o “Vino”, aos 73 anos. Ele foi um dos fundadores do Grupo Musical Os Atuais no final da década de 60, e tocou na banda por mais de 30 anos. Começou tocando gaita, e mais tarde migrou para os teclados. Mesmo afastado dos palcos Vino ainda permanecia como sócio da banda, onde gravou mais de 30 discos, incluindo alguns dos maiores sucessos dos Atuais. Ele vinha enfrentando problemas de saúde desde que necessitou passar por uma cirurgia cardíaca anos atrás. A banda divulgou uma nota lamentando a morte do colega e amigo:

“É com profundo pesar que o Grupo Musical Os Atuais, comunica o falecimento de Delvino Celestino Rigotti, o Vino, ocorrido por volta das 05 horas e 30 minutos desta quarta-feira, 15. Vino foi um dos fundadores dos Atuais, e mesmo afastado dos palcos há mais de 10 anos permanecia ainda hoje como sócio do grupo. Com seu talento e profissionalismo Vino foi fundamental nesta vitoriosa trajetória da banda. Os músicos, equipe técnica e direção do Grupo Musical Os Atuais lamentam profundamente a perda do colega e amigo, cujo legado permanecerá para sempre em nossa história. Ao mesmo tempo nos solidarizamos com a família neste difícil momento em que estão passando. “

O corpo de Vino está sendo velado na Capela Mortuária de Tucunduva.

Faça seu comentário

Comentários
  • Ivanir Spielmann sexta-feira, 17 de março de 2017 20:38

    Ivanir Spielmann banda Silver Som.Uma grande perda na música, lamentamos muito, pois são nossos amigos. Nosso sentimentos a família do Delvino e os Atuais.
  • armando hammerschmitt sexta-feira, 17 de março de 2017 15:50

    A Banda Os atuais fizeram e fazem parte de toda uma geração que cresceu ouvindo suas músicas, quer nos bailes por todo sul do Brasil, ou através das centenas de rádios, que por todos estes anos rodam as músicas dos Atuais. Todo este sucesso de deve em boa parte ao este músico que nos deixa neste momento. Vino, você partiu, mas as tuas músicas continuarão a nos alegrar cada vez que as ouviremos, fazendo com que jamais serás esquecido.
  • jair moraes de lima quinta-feira, 16 de março de 2017 12:19

    Uma grande perda da nossa música do Sul do brasil.compartilho esse momento de dor com os integrantes da banda e com a família também!me emocionei ao saber dessa fatalidade!sempre fui um grande fã dos atuais e desse baita artista!pois ao sucessos e a trajetória da banda fizeram e farão sempre parte de minha vida!
  • luiz roque estrela velha quinta-feira, 16 de março de 2017 08:08

    eu como fã dos atuais fico triste com esta perda pois sempre vou em bailes com os atuais e ia qd o vino estava tocando meus sentimentos a familia e ao grupo
  • Ivo Gräff quarta-feira, 15 de março de 2017 21:44

    Lamento pela morte do tecladista Delvino ex componente e fundador da Banda os Atuais Conheci ele muito bem. Pois também fui fundador e tecladista da Banda The Mink por mais de 30 anos, começamos quase na mesma época. Eu parei na música ainda no ano 2000.Deixo meus votos de profundo pesar a família do Delvino e aos seus colegas da Banda os Atuais.
  • silia quarta-feira, 15 de março de 2017 21:43

    SOU MUITO FÃ DE DELES