HomeGeral sexta-feira, 10 de novembro de 2017 15:05

Operadoras telefônicas lideram as reclamações no PROCON

Insatisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras telefônicas, os problemas mais frequentes são em relação à portabilidade e o pagamento pela aquisição indesejada de pacotes em números pré-pagos.

As reclamações referentes a empresas telefônicas seguem sendo maioria no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, PROCON, de Santa Rosa. Seguidos pelas negociações com linhas de cartões de crédito, ainda estão no ranking de reclamações os problemas apresentados após a compra de produtos, com cumprimento de garantias contratuais.

Insatisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras telefônicas, os problemas mais frequentes são em relação à portabilidade e o pagamento pela aquisição indesejada de pacotes em números pré-pagos.

Segundo a advogada, Fabiana Rodrigues de Barros, diretora do PROCON, a maior dificuldade agora vem de consumidores insatisfeitos com a portabilidade “O que nos chamou a atenção é que os consumidores buscam a troca de operadora como solução, e após efetuar a portabilidade, encontram os mesmos problemas. A partir daí, eles fazem nova portabilidade e isso gera um ciclo de insatisfação.”.

Os cartões de crédito, segundo lugar na lista de reclamações, também dificultam as negociações. Mesmo com a procura de consumidores pela quitação de dívidas, o contato com as linhas de crédito ainda são lentos.

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