HomeGeral quinta-feira, 18 de maio de 2017 08:55

Palestra para acadêmicos debate Consumidor versus Comércio Eletrônico

O encontro buscou esclarecer os alunos sobre questões relacionadas à segurança, importância do uso das Tecnologias pelas empresas e direitos do consumidor na internet.

Os acadêmicos 5° semestre do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, das Faculdades Integradas Machado de Assis receberam na segunda-feira, 15 de maio, Leticia Petersen, professora do Curso de Direito da FEMA, para falar sobre a temática Consumidor versus Comércio Eletrônico.

O comércio eletrônico traz contribuições e benefícios para consumidores, que passam a ter mais opções para compra disponíveis e, para empresas, que procuram aumento na visibilidade, lucratividade e quantidade de clientes. Com a crescente utilização das compras pela internet, aumenta também a preocupação com aspectos de segurança e privacidade das informações trocadas.

Conforme a professora Denise Felber, o encontro buscou esclarecer os alunos sobre questões relacionadas à segurança, importância do uso das Tecnologias pelas empresas e direitos do consumidor na internet. De acordo com o acadêmico Bruno Braun, a atividade foi muito importante pois o grande ataque hacker em que vários setores, hospitais e clínicas que tiveram computadores sequestrados na semana passada mostrara o quanto estamos vulneráveis e o quanto o cuidado em qualquer meio é importante.

Segundo o aluno Leno Simionato, “aprendi que a melhor forma de evitar ser lesado é utilizando boas práticas de segurança, tendo cuidado com senhas de acesso a sistemas, e-mails, cartões, e cuidado também com a autenticidade do site que se está acessando e do contato que uma empresa prestadora de serviços está fazendo”.

A professora Leticia ressaltou a importância do uso das tecnologias pois com o uso intenso da internet aumenta a responsabilidade das empresas quando ao uso das informações e a segurança dos dados. Segundo ela, as empresas precisam perceber a TI como um investimento.

A visita foi organizada no componente curricular de Comércio Eletrônico, ministrado pela professora Denise Felber.

Faça seu comentário