HomeGeral sábado, 15 de julho de 2017 09:26

Pesquisa do MP avalia telefonia móvel local

Campanha “O MP quer saber: Como você avalia sua operadora de telefonia móvel?”

As frequentes reclamações por insatisfação dos usuários de telefonia móvel de Santa Rosa motivou o Ministério Público (MP) a promover uma pesquisa para ouvir a comunidade sobre o serviço na cidade. A iniciativa partiu do promotor Marcelo Squarça, lançando a campanha “O MP quer saber: Como você avalia sua operadora de telefonia móvel?”

Iniciando hoje, a campanha terá duração aproximada de 30 dias e objetiva colher dos usuários o grau de satisfação com os serviços prestados por suas operadoras. O consumidor poderá responder a três breves perguntas sobre como avalia os serviços de voz e de internet de sua operadora.

Os formulários e a urna para depósito estarão disponíveis em diversos pontos do município, como Fórum, FEMA, UNIJUÍ, Prefeitura, PROCON, Instituto Federal Farroupilha e Sindilojas. As avaliações também podem ser feitas no escritório da OAB, Tabelionato Haigert, CRVA/DETRAN, CFC Escritório Chico e em agências bancárias.

Em Santa Rosa, a Promotoria de Justiça Cível promoveu ainda em 2016, uma Ação Civil Pública contra a operadora Vivo, que segue em fase de instrução aguardando perícia da ANATEL. Em relação às demais operadoras (OI, TIM e CLARO), há um expediente extrajudicial em curso no MP em fase inicial de investigação.

As pesquisas serão utilizadas para a instrução de tais expedientes, assim como da Ação Civil Pública.

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Comentários
  • TEOFILO WISNIEWSKI CICHOCKI segunda-feira, 17 de julho de 2017 14:46

    tenho dois telefones da vivo sendo o primeiro 99702-8187 e 99916-2204 ,mas as ligações são péssimas, do segundo telefone não recebo a fatura mensal, quando a gente liga para a vivo *8486 surge uma gravação para as opções desejadas fica tocando uma música e ninguém atende.