HomeGeral quarta-feira, 13 de junho de 2018 14:05

Prefeitura elabora Projeto para Construção de Novas Paradas de Ônibus

As novas paradas serão no mesmo padrão das paradas já instaladas em frente a Fema e ao Corpo de Bombeiros de Santa Rosa.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa encaminhou uma Carta Consulta no valor de R$ 2,5 milhões no Programa Avançar Cidades junto ao Ministério das Cidades, com o intuito de melhorar a infraestrutura para os usuários do Transporte Público, implantando 100 (cem) Novas Paradas e 1 (um) Terminal Central de Ônibus no Município.

De acordo com o vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, o projeto que está em andamento, possibilitará através da construção das novas paradas, e do terminal, uma melhoria na mobilidade urbana, oferecendo acesso ao Transporte Público de qualidade, incentivando assim, o uso do mesmo.

As novas paradas serão no mesmo padrão das paradas já instaladas em frente a Fema e ao Corpo de Bombeiros de Santa Rosa. Segundo o Diretor de Departamento Urbano e Mobilidade, Carlos Lozekan, as novas paradas serão feitas com material mais resistente e com o objetivo de proporcionar aos passageiros, uma maior comodidade e conforto na espera do transporte público.

Lozekam acrescenta que o projeto prevê além da readequação dos abrigos dos corredores de ônibus, reforço e melhoria dos pisos.

Faça seu comentário