HomeGeral quinta-feira, 9 de novembro de 2017 08:25

Projeto Família Acolhedora já está em funcionamento

Na segunda-feira, 06, à primeira família foi iniciada no projeto.

Sete famílias já procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Social interessadas em participar do Projeto Família Acolhedora. O projeto busca lares voluntários que recebam crianças e adolescentes que foram retirados de seus lares, para que possam conviver temporariamente em um ambiente familiar saudável. Seis famílias foram aprovadas na triagem.

Na segunda-feira, 06, à primeira família foi iniciada no projeto. Os dois irmãos, de cinco e três anos, selecionados para esse acolhimento, vem de abrigos, o que faz com que haja inicialmente um processo de aproximação entre eles e a família, para reconhecimento.

A assistente social, Fabiane Todeschini explica que essa adaptação pode durar de uma a duas semanas, dependendo da reação das crianças, antes que elas sejam encaminhadas para o lar. “Crianças que são retiradas de lares abusivos e direcionadas para uma família acolhedora não tem a necessidade de passar pela adaptação, diferente de crianças de abrigos. A legislação prevê que eles podem ser amparados no lar por até dois anos, mas não é impossível que o prazo possa ser estendido” afirmou Fabiane.

Faça seu comentário