HomeGeral terça-feira, 7 de novembro de 2017 08:00

Qualificação na Sala de Recuperação

O evento aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Participaram profissionais e estudantes de enfermagem.

A enfermeira Deise Rhoden participou do 13º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização. O evento aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Participaram profissionais e estudantes de enfermagem.

As atividades tiveram como tema central: “Os preceitos norteadores da prática perioperatória: ética, competência e responsabilidade”. Durante o evento, também aconteceram discussões sobre o papel do enfermeiro como gestor do cuidado em Centro Cirúrgico e práticas em segurança do paciente. De acordo com a responsável pelo setor, no Vida & Saúde, “A participação no evento proporcionou conhecer as novas tecnologias na área, observar práticas e agregar conhecimentos no contexto perioperatório”. Deise destaca também que a atividade proporcionou uma troca de experiências com outros profissionais oportunizando o conhecimento de diversas realidades no contexto nacional.

Diversas técnicas de aprendizagem foram tratadas, assim como, treinamento da equipe; check list de cirurgia segura, escalas específicas para evitar lesões, entre outras abordagens. Os profissionais do hospital estão em constante qualificação. Por mês, são realizados, em média, cerca de 50 treinamentos.

Faça seu comentário