HomeGeral segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 08:41

RGE constatou 375 irregularidades em Santa Rosa

Em Santa Rosa foram realizadas 1889 e identificadas 375, o que representa 19,9%.

A Rio Grande Energia (RGE), executou em todo ano passado 77.392 inspeções em sua rede de distribuição para detectar adulterações e conexões clandestinas, os populares gatos. Em Santa Rosa foram realizadas 1889 e identificadas 375, o que representa 19,9%.

O objetivo principal desta ação, contínuo em todas as distribuidoras do Grupo CPFL Energia, é evitar acidentes com a população com as ligações precárias e que não observam os padrões e normas técnicas. Esse tipo de prática, além de crime tipificado no Código Penal, compromete todo o sistema de abastecimento das cidades, uma vez que pode ocasionar falhas e sobrecargas na rede.

De acordo com o gerente de Serviços de Recuperação de Energia da RGE, Alexsandro da Silva Souza, em 2017 foram intensificadas as ações conjuntas com as delegacias especializadas da Polícia Civil gaúcha. Todos os dias, em média, 50 clientes foram flagrados e autuados em flagrante pela polícia pelo furto de energia elétrica na área de concessão da RGE. Mesmo que as ações policiais tenham foco principal os clientes comerciais e empresariais, as operações da distribuidora também abrangem os clientes residenciais, que integram a maior parcela ativa.

Faça seu comentário