HomeGeral sexta-feira, 9 de junho de 2017 08:18

“Santa Rosa Nosso Planeta” chega à 5ª edição

Lançamento ocorreu na quinta-feira pela manhã no Centro Cívico, fazendo parte da programação da 3ª Jornada Internacional.

O lançamento ocorreu na quinta-feira pela manhã no Centro Cívico, fazendo parte da programação da 3ª Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade, que começou na quarta-feira.

A bióloga Juliana Meller, presidente da ONG Terra Verde, que acompanha o projeto desde a primeira edição, informa que a temática em 2017 será ‘Saneamento Ambiental’. Os projetos das escolas participantes destacarão questões relacionadas aos resíduos sólidos, tratamento de esgotos domésticos, industriais, agropecuários, recolhimento, tratamento e drenagem de água, controle de vetores transmissores de doenças, recuperação de solos contaminados, dentre outros.

Também nesta edição, os educandários inscreverão seus projetos novos ou em andamento na sua comunidade escolar. O regulamento do concurso foi divulgado no ato de lançamento.

“Santa Rosa Nossa Planeta” surgiu em março de 2013, sob a inspiração do engenheiro civil Jaime Mattiazzi. O projeto envolve alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais, estaduais e particulares e busca sensibilizar os estudantes em relação à preservação do Meio Ambiente e da vida no Planeta Terra.

Faça seu comentário