HomeGeral segunda-feira, 16 de abril de 2018 08:45

Sesc Sorrindo Para o Futuro” tem a participação de 15 municípios

A participação intensa da região foi premiada na terça-feira, 13, durante o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro.

Santa Rosa, Tucunduva e Tuparendi estão entre os 15 municípios da Região que estão no programa Sesc Sorrindo Para o Futuro.

A participação intensa da região foi premiada na terça-feira, 13, durante o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro. No encontro, realizado em Porto Alegre , Derrubadas e Tuparendi foram duas das nove cidades gaúchas a receber Troféus “Destaque Sorrindo Para o Futuro 2017”.

Para a odontóloga Fabiana Kapper Fabricio, de Tuparendi, fazer parte desta ação e receber o troféu é gratificante. “É um reconhecimento do nosso trabalho. Já fazem três anos que a prefeitura atua em conjunto com o Sesc e essa parceria reflete no sorriso das crianças”, destaca. Já para a dentista de Derrubadas, Miriam Patrícia Long, a união entre as instituições é um apoio muito forte para a saúde bucal preventiva. “Nossa atuação é recente, mas já traz resultados significativos. Os kits e todo o conteúdo lúdico do programa cativa as crianças”, afirma.

O Programa é realizado pelo Sesc em parceria com prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, a iniciativa vem atuando na prevenção de fatores de risco, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

Faça seu comentário