HomeGeral sexta-feira, 17 de março de 2017 15:49

Vencimentos do IPTU foram prorrogados

Questões de ordem técnicas com a gráfica que imprimiria os carnês levaram a área fazendária da Prefeitura a prorrogar a data para o dia 7 de abril.

A primeira parcela do IPTU em pagamento único e com a vantagem de um desconto de 6,99% venceria nesta sexta-feira, 17. Porém, questões de ordem técnicas com a gráfica que imprimiria os carnês levaram a área fazendária da Prefeitura a prorrogar a data para o dia 7 de abril. A informação foi oficializada no início desta semana pela advogada Leila Piekala, Procuradora Geral do Município e que agora acumula a Secretaria de Gestão e Fazenda. A primeira parcela também vencerá no dia 7 de abril, seguidas de mais três vencimentos: 12 de maio, 14 de julho e 15 de setembro.

O aumento do imposto e da taxa de recolhimento do lixo também será de 6,99% e mais 12% que incide sobre o valor venal do terreno. Quem não estiver a fim de perder tempo com a antecipação de tais cálculos, a partir do dia 20, próxima segunda-feira, pode consultar seu IPTU no site da Prefeitura (www.santarosa.rs.gov.br) e acessar o link do tributo. O contribuinte também não precisa aguardar a entrega do carnê na casa, apartamento ou empresa: pode imprimi-lo no mesmo site e pagar na rede bancária ou tesouraria da Prefeitura.

Quem possui uma casa, mas ainda não obteve a escritura do imóvel e do terreno, paga IPTU. Moradores de Esquina Guia Lopes e Bela União começam a pagar IPTU de forma progressiva. Em 2017 o morador pagará 25% do correspondente ao total do tributo, o que foi acordado no processo de urbanização das duas localidades.

Faça seu comentário