HomeGeral quinta-feira, 20 de abril de 2017 14:35

Vereador quer saber os critérios para utilização e distribuição dos contêineres

LIXO: Migue está preocupado com o fato de não se manifestar nenhum proponente interessado na concorrência que tratou do assunto, realizada pela prefeitura no dia 4 de abril.

Entre os questionamentos feitos pelo vereador do PCdoB, Migue está a forma de fiscalização dos serviços que vem sendo feita pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Migue está preocupado com o fato de não se manifestar nenhum proponente interessado na concorrência que tratou do assunto, realizada pela prefeitura no dia 4 de abril. “A licitação deu deserta e isso me preocupa, pois lixo também é questão de saúde pública. Não temos uma solução sólida no longo prazo sobre o tema e o que temos hoje é apenas um contrato temporário de no máximo 180 dias com uma empresa privada”, declara o vereador.

Outra cobrança diz respeito à oferta de contêineres. Migue questiona os critérios que estão sendo utilizados para distribuí-los e a limpeza dos mesmos. “É preciso planejamento, pois se não houver nenhuma empresa capacitada para vencer a licitação, podemos ter dificuldades ali na frente. Santa Rosa se desenvolve produzindo cada vez mais resíduos todos os dias, portanto não podemos dar margem para eventuais problemas”, concluiu Migue.

Faça seu comentário