HomePolícia terça-feira, 11 de abril de 2017 11:28

Legislativo homenageou 10ª Delegacia de Polícia

A entrega da Menção Honrosa do Legislativo foi um reconhecimento à conquista do destaque como a DP Regional com o Melhor Desempenho comparativo entre todas as Regionais do Rio Grande do Sul.

A Câmara realizou Sessão Especial na noite desta segunda-feira, 10, para concessão de Menção Honrosa à 10ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Santa Rosa. A iniciativa foi do vereador Aldemir Ulrich (PMDB), com aprovação unanime dos demais vereadores.
O diretor da Delegacia de Polícia do Interior, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, mesmo em férias, fez questão de estar em Santa Rosa para prestigiar a cerimônia e enaltecer o trabalho desenvolvido e o resultado alcançado pela 10ª DP, comandada pelo delegado Ubirajara Diehl Júnior.
Na plateia, lideranças comunitárias, delegados e policiais civis que integram as DPs ligadas à Regional.
A entrega da Menção Honrosa do Legislativo foi um reconhecimento à conquista do destaque como a DP Regional com o Melhor Desempenho comparativo entre todas as Regionais do Rio Grande do Sul. A análise é referente aos resultados obtidos em 2016 pela 10ª Regional, que recebeu distinção da Chefia de Polícia do Estado.
No ano passado as delegacias que integram a Regional, e que abrangem 17 municípios, atingiram as metas do Programa Qualificar e elucidou 100% dos crimes de homicídios registrados, além de aumentar a elucidação de crimes contra o patrimônio e combater incansavelmente o tráfico de drogas, com a apreensão de 400 quilos de drogas. Ao todo foram realizadas 12 operações policiais, que prendeu mais de 300 pessoas. Também foi destaque por ser a região com o menor número de roubo de veículos.
A Regional Santa Rosa, instalada oficialmente em 2003, reúne sete delegados, 36 escrivães, 15 comissários e 39 inspetores de polícia, que também receberam Moção de Congratulações do Legislativo santa-rosense.

Faça seu comentário