HomePolícia quinta-feira, 16 de março de 2017 07:53

Polícia deflagra Operação Noite Branca em Santa Rosa

Até o momento 18 prisões foram efetuadas, dentre elas a de um vereador.

A Polícia Civil de Santa Rosa deflagrou na madrugada desta quinta-feira, 16, a Operação Noite Branca, no combate ao tráfico de drogas em onze cidades gaúchas, entre elas Santa Rosa, Horizontina, ambas na Região Noroeste/RS em São José/SC.

Equipes da 10ª Região Policial Santa Rosa, comandados pelo delegado Regional, Ubirajara Daniel Diehl Júnior, cumpriram mandados de busca, apreensão e prenderam 18 pessoas por envolvimento e associação ao tráfico de drogas. Ente os detidos está um vereador da cidade de Bom Progresso.

Segundo o delegado Vilmar Schaefer, foram cerca de 18 meses de investigações, que constaram com os envolvidos traziam a drogas da Região Metropolitana de Porto Alegre e comercializavam nos municípios da Região Noroeste.

Um apenado do presídio de Santa Rosa também é apontado nas investigações por comandar de dentro do presídio a venda de drogas na cidade.

A operação foi acompanhada pelo chefe de polícia do Interior, delegado Fernando Sodré de Oliveira e do delegado Rodrigo Bozzetto, diretor do DEIC- Departamento Estadual de Investigações Criminais. Para Sodré a eficácia do trabalho da Polícia Civil da região soma em qualidade de vida à população. “Ações no combate a criminalidade geram sensação de segurança para a população. Uma polícia eficiente identifica e desmonta quadrilhas, como está sendo feito na Região de Santa Rosa”, afirmou.

Participaram da Operação Noite Branca cerca de 200 policias, viaturas e uma aeronave.

Foto Jardel Hillesheim/especial Jornal Noroeste.
Faça seu comentário

Comentários
  • Osmar Antõnio Basso quinta-feira, 16 de março de 2017 18:40

    Já tivemos a oportunidade de dizer que Santa rosa,tem um, senão os melhores quadros policiais do RS. Parabéns Delegados, policiais por mais este quadro que nos apresentaram, contra o tráfico de drogas. . Que Deus os guarde e proteja.
  • Selmo Moura dos Santos quinta-feira, 16 de março de 2017 15:51

    Parabéns à todos os valorosos policiais que destemidamente e incansavelmente atuam no combate a todo tipo de ilicitude, dentre eles, o tráfico de entorpecentes que é sem dúvidas um dos responsáveis pela grande maioria dos delitos que se cometem no dia dia. Que venham outras tantas operações destas...Os bandidos piram, mas, a sociedade agradece!!!