HomePolícia sexta-feira, 3 de agosto de 2018 16:43

Secretaria de Segurança esteve em Santa Rosa

Schirmer veio acompanhado do chefe de Polícia Civil do RS, Emerson Wendt, e do Coronel chefe interino da Brigada Militar do RS, Eduardo Beack.

Santa Rosa recebeu na sexta-feira, 27, a visita do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer , que participou de encontro com a Polícia Civil e Brigada Militar, onde foram abordados assuntos e ações para a garantia da segurança das comunidades. Schirmer veio acompanhado do chefe de Polícia Civil do RS, Emerson Wendt, e do Coronel chefe interino da Brigada Militar do RS, Eduardo Beack.

Segundo Schirmer , a Secretaria está visitando todas as regiões e conversando com os órgãos de segurança pública, além de prefeitos e lideranças comunitárias, buscando sanar os problemas de insegurança em cada região. “Nós criamos na nossa gestão o Sistema de Segurança Integrada, que em parceria com s municípios, envolvem um esforço de cooperação, tanto das instituições públicas e comunitárias. Já temos 409 municípios que aderiram ao programa. Ela tem cinco vertentes, como por exemplo o combate ao tráfico e drogadição. Hoje 85% dos homicídios são resultados do tráfico. Precisamos trabalhar com a comunidade e mostrar os malefícios que a droga proporciona para a comunidade”, afirmou.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Weindt lembrou da importância de realizar visitas nos municípios do interior e conversar com a comunidade. “Santa Rosa é uma das regiões que mais produz e é destaque no Estado, que é fruto de trabalho e dedicação de todos os policiais”, afirmou. Wendt afirma que o trabalho dedicado resulta na sensação e segurança da comunidade.

Durante a estadia em Santa Rosa, o grupo se reuniu com delegados e com a Brigada Militar, além de ser recebido por prefeitos da região.

Faça seu comentário