HomePolícia sábado, 18 de fevereiro de 2017 08:43

“Temos o controle da criminalidade”

Sensação de poder caminhar tranquilamente nas ruas, entrar e sair de agências bancárias sem ser assaltado é resultado de um trabalho diário tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil.

A afirmação partiu do delegado regional de Polícia, Ubirajara Diehl Júnior (foto), se referindo principalmente à sensação de segurança em Santa Rosa. “Ocorrências acontecem, e elas são pontuais, e a equipe de policiais identifica e prende os envolvidos”, disse.
A sensação de poder caminhar tranquilamente nas ruas, entrar e sair de agências bancárias sem ser assaltado é resultado de um trabalho diário tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil. Como exemplos estão os últimos problemas pontuais no Bairro Cruzeiro, quando foram registrados quatro roubos em estabelecimentos comerciais mas imediatamente solucionados. O delegado Marcelo Lech, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa, que atende o bairro, conta que a polícia identificou os autores e eles foram retirados do convívio da sociedade. “Através de um trabalho conjunto, os autores dos roubos foram identificados e presos, garantindo a ordem e a segurança da população”, afirmou Marcelo.
Outro exemplo está na prisão de um indivíduo, efetuada na quarta-feira, 15, pela 1ª DP. Segundo o delegado Vilmar Schaefer, ele teria cometido crime de roubo em um estabelecimento comercial no centro de Santa Rosa e, em menos de cinco dias após o crime, foi preso.
O major da Brigada Militar, Valtair Dorneles, afirma que o policiamento na cidade está sempre intensificado. Embora alguns policiais estejam participando de operações fora da região, fiscalizações ocorrem a todo instante na cidade. “Nosso brigadianos trabalham de forma intensa tanto no centro quanto nos bairros, identificando suspeitos, realizando abordagens e garantindo um trabalho eficiente”, disse.
Ubirajara também ressalta o compromisso com a segurança. “A população pode ficar tranquila, pois estamos fazendo a nossa parte. Quando ocorre algum crime, imediatamente identificamos e prendemos os autores, garantindo que se mantenha a segurança na cidade”, destacou o delegado responsável pela 10ª Região Policial, com sede em Santa Rosa.

 

Faça seu comentário