HomePolícia quinta-feira, 30 de novembro de 2017 09:02

Terceira fase encerra Operação Insistência

Foram mobilizados 55 policiais, entre delegados e agentes, e 16 viaturas.

A 1ª DP de Santa Rosa deflagrou na madrugada desta quarta-feira, 29, a Fase III da Operação Insistência, sob o comando do Delegado Marcelo Mendes Lech e coordenada pelo Delegado Regional, Ubirajara Diehl Júnior. A operação visa combater o tráfico e associação ao tráfico no noroeste do estado e nesta fase o alvo foi para a droga sintética Ecstasy. Foram sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca apreensão em Santa Rosa, Três de Maio, Santo Cristo, Giruá, Santo Cristo e Cerro Largo.

A primeira fase da operação foi realizada em 19 de julho e a segunda fase ocorreu em 23 de agosto. Ambas foram desencadeadas visando combater o tráfico de Maconha, Cocaína, Crack e agora Ecstasy. Conforme o Delegado Marcelo Lech a investigação foi desenvolvida pela 1ª DP e antes mesmo de desencadear a ação, a policia já havia obtido através da investigação todos os elementos, materialidade e os indícios de autoria para a realização da operação.

Para a realização da 3ª Fase da Operação Insistência foram mobilizados 55 policiais englobando delegados e agentes, e 16 viaturas. O Delegado Marcelo Lech ressaltou que as três fases contaram o envolvimento de aproximadamente com 150 policiais.

O Delegado Regional Ubirajara Diehl Júnior destacou que a 3ª fase da Operação Insistência consagra uma investigação de quase um ano, cujo resultado foi positivo, com sete prisões e apreensão de três adolescentes. Ainda conforme o delegado, o sucesso de cada operação só é possível devido o trabalho de investigação e inteligência que a policia dispõe para coibir tais práticas. Ele afirmou que ainda esta semana será realizada uma reunião com todos os delegados de Policia Civil de Santa Rosa, onde será discutido o planejamento estratégico que será adotado em 2018 e nos próximos 05 anos.

Faça seu comentário