HomePolítica terça-feira, 17 de outubro de 2017 10:18

Ação contra Classmann entra na pauta do TRE

Recurso será julgado às 14h30min, do dia 24 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral marcou às 14h30min, da terça-feira, 24 de outubro, o julgamento do recurso da Ação de Investigação Eleitoral, contra Fernando Classmann-PTB e três assessores de campanha.

A representação foi apresentada pelo Ministério Público que acusou os citados por abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio, que resultou na cassação e inelegibilidade de Fernando Classmann, que atualmente ocupa vaga de suplente na Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

Sean Jarczewski, Irineo Classmann e Carla Cristina de Oliveria Gomes também foram considerados culpados pelo juiz Adalberto Hommerding, da 42ª Zona Eleitoral. A suspeita seria a compra de votos.

Em parecer LINK o procurador regional eleitoral, Luiz Carlos Weber, destacou: “tenho que os fatos, analisados em conjunto, possuem gravidade suficiente a caracterizar a prática de abuso de poder, eis que violaram a normalidade e a legitimidade do pleito proporcional de Santa Rosa”, afirmou.

O procurador manifestou-se pelo provimento parcial dos recursos, apenas para que seja ajustado o marco inicial da contagem da sanção de inelegibilidade, decorrente da aplicação do art. 22, XIV, da LC 64/90, passando do trânsito em julgado da sentença para a data do pleito.

 

Faça seu comentário