HomePolítica quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 08:03

Confira as indicações apresentadas pelos vereadores

Sessão Ordinária foi realizada na segunda-feira, 20 de fevereiro.

PAULO ROBERTO DOS SANTOS (PPS) - 1º - INDICOU ao Executivo Municipal que, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, faça o recolhimento do lixo depositado e coloque uma placa proibindo a colocação de lixo na Rua São Gabriel - próximo ao nº 770, no Bairro Sulina.

2º - INDICOU à Mesa Diretora, que envie expediente ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), solicitando que façam a pintura das faixas de sinalização nas ERS 344, no trajeto de Santa Rosa a Tuparendi, além de fazer o recapeamento de toda a via.
3º - INDICOU - à Mesa Diretora o nome da Primeira Dama e ex-vereadora, Elenir Teresinha Saviero Vicini, para ser a homenageada na Sessão Solene do Dia Internacional Mulher, que ocorrerá no dia 06 de março. A matéria foi subscrita por todos os demais vereadores.
------------------------

CLÁUDIO SCHMIDT (PMDB) - INDICOU ao Executivo Municipal que sejam realizados estudos de viabilidade técnica para implantação de sistemas restritivo de tráfego e mobilidade de caminhões de cargas pesadas, em todos os seguimentos transportes, principalmente nos horários de pico no centro da cidade.
------------------------
MIRO JESSE (PPS) - 1º - INDICOU ao Executivo Municipal, através da Secretaria competente, que Realize a Instalação de Tubulação na Rua Teresa Heimerdinger, na Vila Winkelmann.
2º - INDICOU ao Executivo Municipal que, através da Secretaria competente, realize o projeto e instalação de iluminação na rua de acesso em frente ao Capelari, em Guia Lopes.
3º - INDICOU ao Executivo Municipal, através da Secretaria competente, que realize os devidos reparos na boca de lobo localizada no entroncamento das ruas General Rondon e João Macluf.
------------

MIGUE KNORST (PCdoB) - SOLICITOU ao Executivo Municipal, para que, através da Secretaria competente, providencie em caráter de urgência a limpeza da área verde institucional, localizada no entroncamento das ruas Lupicínio Rodrigues, Estanislau Kotlinski e Nossa Senhora Aparecida no Bairro Cruzeiro.
------------
MÁRCIA CARVALHO (PT) - INDICOU ao Poder Executivo para que, através da secretaria competente, seja realizado patrolamento e cascalhamento na rua de acesso ao Rincão Honório, localizada próximo a antena da Anatel, no Rincão Honório.
----------------------
SONIA CONTI (PCdoB) - 1º - INDICOU ao Poder Executivo que encaminhe à Câmara a reformulação da Lei 5045/2013, que dispõe sobre campanha de inclusão social através de regularização de empreendimentos, bem como seja previsto na mesma uma alternativa para contemplar os casos em que o empreendimento esteja localizado em terreno sem regularização fundiária, cuja legalização dependa de terceiros.
2º - REQUEREU ao Poder Executivo que preste informações acerca do Distrito Industrial Multissetorial Ulrich Maske:
a) Relação das empresas contempladas com áreas no Distrito, discriminando a data de assinatura do Termo de Concessão e o estágio em que se encontra a implantação do empreendimento (licenciamento ambiental, construção do prédio, execução das atividades da empresa e provimento de empregos no local);
b) Existe alguma empresa que não está cumprindo com os prazos e critérios estabelecidos pela Lei 5188/2015, quais os motivos apresentados para o descumprimento destes requisitos e quais as medidas que estão sendo adotadas pelo poder executivo para resolver estas questões?
c) Quais as áreas que ainda encontram-se disponíveis para concessão no Distrito Industrial Multissetorial Ulrich Maske e quais os processos que aguardam conclusão?

--------
TIMIRINHO (PP) - INDICOU ao Executivo Municipal que, através do setor competente, seja realizada operação tapa-buracos na Rua Germano Mayer, localizada no Bairro Glória, como forma de facilitar o trafego de veículos e, assim, melhorar as condições de uso da referida via.
------------------------
RENATO SCHAEFER (PMDB) - 1º - INDICOU ao executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, que se faça o patrolamento e cascalhamento da Rua Chico Mendes (Bairro Timbaúva) até a Rua Apolo (Bairro Glória), como forma de melhorar a trafegabilidade na via que liga os dois bairros.
2º - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, para que se tome providência quanto a boca de lobo situada na Rua Henrique Gassen, pedindo também um redutor de velocidade juntamente com uma faixa de segurança no mesmo local. Ainda, que se faça limpeza periódica nos passeios e calçadas da Rua Campeira, esquina com Henrique Gassen.
---------------

OSÓRIO ANTUNES DOS SANTOS (PDT) - 1º - INDICOU ao Executivo Municipal pelo setor competente providências para o esgoto que corre a céu aberto na Rua José Bonifácio, em frente à residência de nº 687.
2º - INDICOU ao Executivo Municipal, que seja realizada nivelamento e emborrachamento na rampa de acesso a cadeirantes e retirada de degrau na porta do Posto de Saúde da Vila Balneária.
3º - REQUEREU à Mesa Diretora da Câmara, a organização e realização de Audiência Pública com órgãos representativos, pessoas e entidade afins, de tratar sobre o fechamento do Plantão Noturno no Bairro Cruzeiro, com a presença das seguintes autoridades: presidente da Fundação da Saúde e seus Diretores, prefeito, presidente do Conselho Municipal de Saúde, presidente do SindiSaúde e Comissão de Saúde da Câmara. A matéria foi
REJEITADA por 8 votos a seis.
-------------
DOUGLAS CALIXTO (PP) - INDICOU ao Executivo Municipal que, através da Secretaria competente, realize o imediato conserto da estrada municipal que dá acesso ao RINCÃO ROLIM e RINCÃO DOS ROCHAS.
------------------------
ALDEMIR ULRICH (PMDB) - 1º - INDICOU à Mesa Diretora o pedido de entrega de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Rosa, em reconhecimento ao seu desempenho e resolutividade.
2º - INDICOU ao Executivo Municipal que, através da Secretaria responsável pela Mobilidade Urbana, seja tomada medidas necessárias a fim de que seja disponibilizada área de estacionamento exclusivo para motocicletas na Travessa Expedicionário Izidro Leal, imediações do portão de acesso ao complexo desportivo do 19º RCMec.
-------------

DADO SILVA (PT) - 1º - Apresentou REQUERIMENTO a ser enviado ao Executivo Municipal, para que, através da Secretaria competente, dentro do prazo legal conforme artigo 20 da Lei Orgânica Municipal, dê informações sobre o quadro de servidores das EMEIs de Santa Rosa:
a) O quadro de professoras (es), monitoras (es), merendeiras e auxiliares de serviços gerais das EMEIs estão completos, ou estão faltando servidoras (es) de algum desses quadros acima em alguma das EMEIs do município?
b) Se há falta de alguma dessas servidoras (es), qual seria o motivo?
2º - REQUERIMENTO ao Executivo Municipal, para que, através da Secretaria competente, dê informações sobre Licenças-Prêmios:
a) As Licenças Prêmio, estão rigorosamente sendo pagas em dia aos servidores/as pela administração municipal, em observância aos artigos 95 e 231 da Lei Complementar 37, conforme cada caso, ou estão em atraso?
b) Se estão em atraso qual o motivo?
c) Existe algum cronograma de pagamento das referidas licenças?

Faça seu comentário