HomePolítica quarta-feira, 27 de junho de 2018 11:04

Fernando Classmann assume pasta da Cultura e do Esporte

Anúncio foi feito pelo prefeito Alcides Vicini.

A suplente de vereador do PTB, Fernando Classmann deve assumir nas próximas horas o comando da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e do Esporte. O anúncio foi feito pelo prefeito Alcides Vicini. Classmann exercia a suplência na Câmara de Vereadores desde o dia 11 de setembro. Classman estava na vaga, após o Ministério Público conseguir na Justiça uma liminar para afastar Marino Martins, que estava na cadeira, condenado na Ação Limpa Fossa.

Classmann desde então permanecia no cargo, inclusive com indicação de um assessor parlamentar.

Classmann enfrentará problemas como a conclusão da Obra do Centro Cultural, que está parada, além da sequência da obra da biblioteca pública. Atualmente a pasta é questionada pelas ações, principalmente pela redução de eventos, comparadas com outras gestões.

Rafael Rufino, filho do suplente de vereador Nerci, deixa a pasta e retorna ao cargo administrativo de carreira, na Fundação Municipal da Saúde.

Classmann responde ação criminal na Justiça

Fernando Classmann ainda tem na Justiça Eleitoral de Santa Rosa tramitando uma ação criminal, por suspeita de compra de votos. O processo está concluso, aguardando ainda as alegações finais de uma das partes, e deve ser julgado nos próximos dias. Do mesmo assunto, resultou uma ação de cassação, a qual foi julgada e condenada na instância local. Classmann conseguiu reverter, a seu favor, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Por Jardel Hillesheim.

Faça seu comentário