HomePolítica sexta-feira, 17 de março de 2017 07:12

PCdoB divulga nota à comunidade

O presidente reitera apoio ao debate sobre bebidas alcoólicas em futuros quiosques do nosso Parque Linear Tape Porã.

Uma nota assinada pelo presidente do Partido Comunista do Brasil de Santa Rosa, Ângelo Zeni, manifesta apoio à vereadora Sonia Conti que, em conjunto com o vereador Marcos Knorst (Migue) e também os vereadores Dado Silva e Márcia Carvalho do Partido dos Trabalhadores, tiveram a iniciativa de propor uma Audiência Pública sobre a venda de bebidas alcoólicas em futuros quiosques do nosso Parque Linear Tape Porã. O encontro contou com a presença de diversas autoridades, entidades e lideranças, na Câmara de Vereadores.

Ângelo diz que é sabido que o fomento e o uso de álcool excessivo, pode gerar muitas consequências para a nossa sociedade. A venda de bebidas alcoólicas é permitida em diversos locais de Santa Rosa e o debate se expande porque a origem do Tape Porã, proposto pela ONG Cidade Interativa, é de ofertar um espaço singular e alternativo. “Não queremos entrar no mérito do consumo consciente e moderado de álcool, mas prezamos que o Executivo deve isentar-se do incentivo da venda de bebidas que, em muitos casos, servem como porta de entrada para que nossos jovens façam uso de outros entorpecentes”, disse o presidente a sigla.

O presidente reitera que o debate está aberto e cabe agora ao Poder Público decidir. “Seja qual for a escolha, a responsabilidade social e as consequências serão percebidas ao longo dos anos. Se quisermos mudar e melhorar o mundo, precisamos tomar atitudes que nos levem para essa direção. De outra forma, continuaremos pensando e dizendo uma coisa, mas acreditando e fazendo outra”, encerrou Zeni.

Faça seu comentário