HomePolítica sexta-feira, 23 de junho de 2017 08:17

Sonia quer aplicação da lei para ampliar segurança nos cemitérios

Segundo a parlamentar, é necessário adotar medidas de segurança nos cemitérios, tendo em vista a ocorrência de situações de vandalismo e furto.

A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ocorrida nesta segunda-feira, 19, a proposição apresentada pela vereadora Sonia Conti (PCDOB), a qual solicita ao Executivo Municipal a construção de muro de cercamento nos entornos dos cemitérios Municipal e de Cruzeiro, assim como a instalação de câmeras de videomonitoramento nos locais.

Segundo a parlamentar, é necessário adotar medidas de segurança nos cemitérios, tendo em vista a ocorrência de situações de vandalismo e furto. “Um dos exemplos é o ocorrido no último dia 15 de junho, onde uma lápide de mármore foi roubada de dentro do cemitério Municipal, deixando desolados os familiares do falecido ali sepultado”, explica.

A vereadora quer o cumprimento da Lei Complementar Municipal nº 68/2011, a qual estabelece que todos os cemitérios, públicos ou particulares, serão inteiramente cercados com muro de no mínimo 1,80 metros.

Faça seu comentário