HomeRegião sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 08:06

ACISAP está otimista com o Aeroporto

Cicília conta que o ministro Terra não mediu esforços com o projeto.

Cicília Liberali Paes, presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços, e Agropecuária (ACISAP), em entrevista nesta semana na Rádio Noroeste não escondeu seu otimismo quanto ao avanço que confirma que o Aeroporto de Santa Rosa está incluído no Programa de Aviação Regional do Governo Federal.
A confirmação veio através de um documento oficial que foi solicitado pela equipe da ACISAP e demais parceiros regionais. A presidente lembra que inicialmente ela deveria ser emitida em janeiro, mas o mês passou e veio em fevereiro, através de um e-mail oficial de forma escrita confirmando o Aeroporto no projeto nacional, embora a Secretaria de Aviação ainda não saiba informar quantos no total receberão melhorias previstas, mas confirmam o de Santa Rosa.
Em setembro a cidade foi retirada do projeto e após articulações políticas junto ao Governo Federal, feitas pessoalmente pelo ministério Osmar Terra e voltamos para a lista. Cicilia conta que Terra abriu portas aos interesses da nossa região em Brasília e garantiu que a demanda local fosse entendida pelo Governo Federal.
O grupo que trabalha a ampliação do local estava com várias ações finalizadas, como o estudo ambiental, viabilidade técnica e o antes projeto, faltando a licença ambi-ental. “Vamos por etapa, neste momento fomos reinseridos, e buscando de forma constante a garantia de ampliação do projeto na nossa cidade. Está previsto para março uma posição do Governo Federal, quando serão anunciados os valores que cada cidade receberá”, disse Cicília.

 

Faça seu comentário