HomeRegião sexta-feira, 29 de junho de 2018 08:01

Aeroporto Santo Ângelo vai receber melhorias

A execução do projeto elevará a categoria do aeroporto e possibilitará o pouso e a decolagem de aviões de maior porte.

O governo do Estado recebeu da Secretaria Nacional de Aviação Civil o anteprojeto para a ampliação e modernização do Aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo. Os serviços, orçados em R$ 38 milhões, receberão recursos da União, com contrapartida do Estado.

A execução do projeto elevará a categoria do aeroporto e possibilitará o pouso e a decolagem de aviões de maior porte. Também está prevista a construção do novo pátio de estacionamento de aeronaves, com seis posições, além do terminal de passageiros com 1.210 m², seção contra incêndio e melhorias nos equipamentos de proteção e auxílio ao voo. O anteprojeto está sob análise do Departamento Aeroportuário (DAP), vinculado à Secretaria dos Transportes. Após a aprovação, será assinado o termo de compromisso entre União e Estado. A previsão é que a parceria seja firmada ainda no segundo semestre.

Na próxima terça-feira, 03, os vôos regionais, operados pela Azul Linhas Aéreas, completam um ano de atividades no aeroporto de Santo Ângelo. O número de passageiros no período já atingiu a marca de 20 mil, com taxa de ocupação superior a 80%.

Faça seu comentário