HomeRegião quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 16:56

Certificação do aeroporto de Santo Ângelo avança

O assunto foi tratado numa audiência com o Gerente de Normas, Padrões e Sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Um sonho de mais de 20 anos está bem próximo de se tornar realidade para a população da região Noroeste do Estado. Segundo informou o deputado Darcísio Perondi-PMDB, falta pouco para que o aeroporto de Santo Ângelo receba a certificação para operar com aeronaves de maior porte e possa receber voos diretos de Porto Alegre da empresa aérea Azul. O assunto foi tratado numa audiência com o Gerente de Normas, Padrões e Sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tárik Pereira de Souza, da qual participaram, além de Perondi, o deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. O grupo também esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O Diário Oficial da União já publicou a atualização cadastral encaminhada pelo operador do aeroporto, que é o próprio Governo do Estado. Por outro lado, a ANAC aguarda os relatórios das obras de ampliação do aeroporto, finalizadas na última sexta-feira (17) e que serão cobradas pelo deputado Eduardo Loureiro. Já Darcísio Perondi, se comprometeu a atuar junto à agência. “O Loureiro vai trabalhar em Porto Alegre, com a equipe técnica do governo do Estado, e eu, aqui em Brasília, junto à ANAC, para que num prazo máximo de 30 dias todo o processo esteja concluído”, disse.

O aeroporto de Santo Ângelo ganhou um novo centro de controle, estação de passageiros climatizada e mobiliada com 1.210 metros quadrados, seção anti-incêndio, pátio de estacionamento de aeronaves com 25.636 metros quadrados e pista com 1.670 metros de extensão por 30 metros de largura. O padrão é internacional (IATA) e capaz de receber qualquer aeronave.

Faça seu comentário