HomeRegião sexta-feira, 24 de novembro de 2017 08:10

Diretor do DAER vem pessoalmente à região

Encontro foi coordenado por Zelindo Cancian e Rogério Brasil Ubert, diretor do DAER, com resultados iniciais positivos e práticos

Primeiro o radialista Zelindo Cancian teve uma conversa franca e aberta através de uma entrevista por telefone com Rogério Brasil Ubert, diretor geral do DAER. Apontou uma série de problemas na malha viária da microrregião da Grande Santa Rosa, especialmente nos entroncamentos de rodovias. A conversa evoluiu de tal forma, que foi marcada uma audiência na sede do DAER, em Porto Alegre, para às 17h de terça-feira, 21. A região se mobilizou rapidamente e um grupo representativo foi em busca de soluções.
No encontro Rogério Ubert concordou com o que vinha pregando Zelindo Cancian: “não adianta vocês enviarem expedientes para cá, porque a maioria vai parar nas gavetas. Nós temos muitas demandas para atender”. Retirada a figura das ‘demandas’, a audiência priorizou duas obras de restauração: Trevo do Porco e Trevo de Acesso a Tuparendi. É possível que ambas as obras sejam executadas ainda neste ano.
Zelindo Cancian foi convidado para coordenar a reunião de terça-feira, por ter sido ele o provocador do debate. A audiência também definiu que na segunda e terça-feira da próxima semana, 27 e 28, Rogério Brasil Ubert permanecerá em Santa Rosa na região visitando pessoalmente todos os pontos críticos de trevos e rodovias, inclusive a ERS-307 que liga Santa Rosa a Cândido Godói, hoje quase intransitável.
Participaram do encontro dois deputados: Eduardo Loureiro e Sérgio Turra e representantes de mais quatro parlamentares: Juliano Rosso, Ernani Polo, Giovani Cherini e Jeferson Fernandes (Orlando Desconsi). Também compareceram seis prefeitos: Alcides Vicini, presidente da AMGSR, Beaufort Duarte (Porto Vera Cruz), Afonso Perius (Campina das Missões), Marcelo Burin (Tucunduva), Leonel Petry (Tuparendi) e Antônio Savela (Novo Machado). E mais quatro vereadores: Nelci Dani e Osório dos Santos (Santa Rosa), Beatriz Milbrat e Nerci de Souza (Tuparendi).

Faça seu comentário