HomeRegião terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 15:34

Nivelamento das laterais da pista do aeroporto deve ser concluído na próxima semana

No local também estão sendo finalizadas as instalações da Azul Linhas Aéreas.

O prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, acompanhado do deputado estadual Eduardo Loureiro e do secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santo da Silva, esteve na manhã da segunda-feira, 13, acompanhando as atividades que estão sendo realizadas no Aeroporto Regional de Santo Ângelo. No momento o local está recebendo a manutenção do espaço destinado à empresa Azul Linhas Aéreas, como balcão de atendimento, locais para check-in e check-out.

Há também a instalação de um container que abrigará atividades relacionadas a manutenção e suporte às aeronaves. A previsão é de que estas ações sejam concluídas ainda esta semana com a chegada de móveis e materiais de informática da Azul.

PRÓXIMOS PASSOS
No que se refere às ações necessárias para o funcionamento do aeroporto para voos regulares, a comitiva também acompanhou o andamento das obras referentes ao nivelamento das laterais de pista, que, segundo o administrador do Aeroporto, Mário Antônio Assis, devem ser concluídas com trabalho de sete dias de tempo bom. Também esteve no local o empresário Carlos Alberto Pippi.

Para a Azul iniciar a comercialização das passagens é preciso haver a autorização de funcionamento do Aeroporto feita pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), que deve ocorrer após a conclusão desta obra de nivelamento da pista. Após isso, a Azul aguarda o processo de autorização de voos regulares (Hotran-Horário de Transporte), também feito pela Anac.

O deputado estadual Eduardo Loureiro explica que a obra de nivelamento, necessária para a autorização da Anac, teve um pequeno atraso em função das chuvas que vêm ocorrendo seguidamente nesta época na região. Assim, a obra que era para ter sido concluída no final de janeiro deve ser finalizada na próxima semana, se o tempo colaborar. “A partir disso, a Anac será comunicada e deverá então finalmente autorizar o funcionamento do aeroporto, que já está funcionando para outras operações, para voos regulares. Ocorrido isso, será autorizada a Azul a iniciar a comercialização das passagens. Não há motivos nesse momento para grandes preocupações, claro que devemos sempre estar atentos, mas a obra está andando”, afirma Loureiro, complementando que “o importante é saber que aquilo que tem que ser feito para haver a autorização da Anac está sendo feito”, finaliza.

A visita teve como objetivo verificar o andamento das obras do Aeroporto Regional. Foto: Fernando Gomes
Faça seu comentário