HomeRegião segunda-feira, 3 de julho de 2017 07:21

Porto Mauá busca atrair Centros Logísticos

Administração apresentou o Porto Internacional para municípios com potencialidades.

O município de Porto Mauá vem se destacando a nível nacional pela agilidade de desembaraço aduaneiro de cargas e com isso se tornando uma rota logística importante no comércio internacional do Mercosul.

Na última semana, o prefeito Leocir Weiss enviou para as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Cleofas Rodrigo Diedrich Moser, para realizar reuniões e apresentações do funcionamento da aduana em empresas do segmento de logística internacional, a fim de iniciar uma articulação para instalação de centros logísticos em Porto Mauá.

Segundo o secretário, das oito empresas visitadas, três, confirmaram agenda de visitar o município na segunda quinzena de julho.

“Fomentar esta atividade de comercio internacional atraindo empresas para se instalarem em Porto Mauá é uma das ações de desenvolvimento traçadas em nosso plano de governo, onde juntamente com o meu vice Jacir Taffarel e a comunidade, entendemos que este segmento possa trazer ao município geração de emprego, renda e aumentar a arrecadação”, destacou o prefeito. Ele reiterou que com a futura implantação da aduana integrada para cargas este ponto de fronteira se torna cada vez mais atrativo para importadores e exportadores. Vale ressaltar ainda a ótima integração que os órgãos anuentes argentinos e brasileiros têm entre si, o que faz desta aduana excelência em serviços.

Faça seu comentário