HomeRegião sexta-feira, 13 de outubro de 2017 08:46

Prefeitura de Tuparendi revê atestados médicos

Perícia foi realizada em agosto, e de posse desses laudos ficou constatado que cinco servidores devem retornar ao trabalho, uma deve ser aposentada por invalidez e um deve ser readaptado na função.

A administração de Tuparendi constatou que nove servidores estavam afastados de suas funções mais de dois anos, devido a problemas de saúde. Para verificar caso a caso, a prefeitura contratou uma empresa para realizar perícia médica com os colaboradores com atestado.
Segundo a assessora Jurídica da Prefeitura, Gracieli Patias, a perícia foi realizada em agosto, e de posse desses laudos ficou constatado que cinco servidores devem retornar ao trabalho, uma deve ser aposentada por invalidez e um deve ser readaptado na função. “Será aberto um processo administrativo para apurar dois casos, pois a doença ocorreu pré a nomeação do concurso público”, afirmou. Ainda segundo a advogada, será dada oportunidade do contraditório e ampla defesa aos servidores.
Gracieli afirma que cinco colaboradores foram notificados para voltar ao trabalho. Dois retornaram e um está no prazo de retornar. Os outros dois juntaram novos atestados, o que está sendo analisado pela assessoria da prefeitura.

Gracieli Patias
Faça seu comentário