HomeRegião terça-feira, 11 de abril de 2017 07:41

Santo Ângelo recebeu Encontro Regional de Controle e Orientação do TCE

Objetivo foi de esclarecer as competências do TCE-RS e orientar e colaborar com os gestores públicos na busca por administrações mais eficientes.

Santo Ângelo recebeu na quinta-feira, 06, o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido peloTribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Esta é a segunda etapa do ERCO, que iniciou em Porto Alegre, no dia 28 de março, uma série de eventos que percorrerão o Rio Grande do Sul, com o objetivo de esclarecer as competências do TCE-RS e orientar e colaborar com os gestores públicos na busca por administrações mais eficientes.

Na abertura, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Marco Peixoto, enfatizou a importância do Encontro. “Com o ERCO, estamos descentralizando o trabalho do Tribunal, mantendo nossa proposta de aproximar o Órgão de Controle dos gestores públicos municipais”, afirmou.

A manhã iniciou com a palestra do conselheiro-substituto do TCE gaúcho, Renato Azeredo, que tratou das competências dos Tribunais de Contas, com foco nas contas de governo e de gestão. Em seguida, a supervisora de Auditoria Municipal da Instituição, Cristina Assmann, transmitiu as novos gestores municipais as orientações para o início de mandato.

O tema Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) também foi abordado no Encontro. As auditoras públicas externas Carolina da Conceição, atuária do Tribunal, e Rita Gattiboni, da SRSA, falaram sobre as boas práticas no que tange aos RPPS, além de tratar dos impactos da reforma da previdência nos Regimes Próprios, e de abordar os deveres dos Municípios com relação ao assunto.

Faça seu comentário