HomeRegião quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 16:45

Vôos em Santo Ângelo serão em março

Os entraves burocráticos deverão adiar novamente a retomada dos vôos no aeroporto regional.

Uma informação divulgada no Jornal A Tribuna de Santo Ângelo afirma que os vôos no aeroporto da cidade que estavam previstos para o mês de março, devem iniciar em abril. Os entraves burocráticos deverão adiar novamente a retomada dos vôos no aeroporto regional de Santo Ângelo apenas para o mês de abril de 2017, quando havia promessa da empresa Azul Linhas Aéreas em voltar a operar as aeronaves ainda para setembro do ano passado.
Esse entrave já dura mais de dois anos. Porém, ontem o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, anunciou que o reinício da operação dos vôos deverá ocorrer somente na primeira quinzena de abril, em vez de março deste ano conforme expectativa anteriormente informada pelo Departamento Aeroportuário (DAP) do RS.

Essa demora é devido a necessidade do Estado, executar obras de melhoria na estação de passageiros e na cabeceira da pista, atendendo solicitação da Associação Nacional da Aviação Civil (ANAC)”, justifica.
“Como estamos trabalhando nessa obra, e apesar dos entraves burocráticos, tudo estará solucionado no final de março e daí só falta a Azul realizar o voo inaugural”, reforça Westphalen.

O secretário alega que faltam ainda a conclusão das obras do terminal de passageiros, cujos trabalhos foram retomados em outubro de 2015.

 

Faça seu comentário