HomeSaúde sexta-feira, 19 de maio de 2017 14:16

ABOSCO dispensa empresa paulista para gerenciar hospital

Milton Dummel diz que o hospital trabalha outras opções de gestão.

O presidente da Associação Abosco, médico Milton Dummel, que responde pela mantenedora do Hospital Dom Bosco, descartou qualquer possibilidade de parceria com uma empresa paulista que teria apresentado interesse de administrar o hospital.

Na terça-feira, 16, ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito Alcides Vicini, onde o representante da empresa paulista especialista em gestão hospitalar União Saúde Apoio, Carlos Arruda Camargo, explanou o interesse em realizar a gestão do Dom Bosco. No encontro, que também reuniu vereadores, dirigentes da Fundação Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, ficou definido que a empresa realizará um diagnóstico da atual situação e apresentará uma proposta para o hospital. Será um trabalho em vão, diante da posição antecipada de Dummel.

Milton confirmou que a única ação concreta envolvendo o Hospital Dom Bosco é a criação de uma Comissão de Gestão, através da formação de um Conselho Administrativo presidido por Juscelino Gonçalves, com participação inclusive do presidente do Frigorífico Alibem, Carlos Lee. Também está sendo negociada a inclusão de um nome para ocupar a Superintendência do Conselho.

Faça seu comentário