HomeSaúde quarta-feira, 5 de julho de 2017 13:23

Bebê nasce em ambulância do SAMU

O nascimento aconteceu, dentro da ambulância, às 5h 15min, quando se deslocavam para o hospital. A mãe que não sabia o sexo do bebe descobriu então que era uma menina com 2.890 kg.

 

Uma madrugada inesquecível para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Hospital Vida & Saúde. Às 5h 05min, desta quarta-feira, a equipe recebeu um chamado da regulação de Porto Alegre, solicitando atendimento para uma gestante em Cruzeiro. Sabrina Bastian Pinheiro, estava sentindo muita dor, e por isso, seu marido acionou o 192.

Ao chegar na residência, o condutor Alcindo Zamboni, a enfermeira Nicéia Zavaski, e o Dr. Lucas Piekala realizaram os primeiros atendimentos, “Quando chegamos, a paciente estava bastante ansiosa, pois achava que seu bebe iria nascer. Imediatamente auxiliamos e conduzimos ela para a ambulância. Foi um momento muito emocionante, inexplicável”. No meio do caminho, a bolsa estourou e os profissionais começaram a fazer o parto.

O nascimento aconteceu, dentro da ambulância, às 5h 15min, quando se deslocavam para o hospital. A mãe que não sabia o sexo do bebe descobriu então que era uma menina com 2.890 kg. Dr. Lucas Piekala conduziu os procedimentos, “Tínhamos apreensão em relação a idade gestacional, podendo nascer um bebê prematuro, o que iria requer mais cuidados, mas quando recebi a Estefania tive a certeza que era um nenê saudável, com choro forte, rosada, o que nos deu muita tranquilidade e satisfação”.

Logo que chegaram no hospital, a Enfermeira Jeniffer Cancian, da UPA e a equipe da maternidade realizaram o atendimento e o encaminhamento para a internação, já que mãe e filha passavam bem. Em quase 8 anos de atendimento do SAMU, na região, essa foi a primeira vez que um parto aconteceu dentro de uma ambulância.

Faça seu comentário

Comentários
  • Fábio Queruz quarta-feira, 5 de julho de 2017 16:54

    Parabéns a toda equipe.