HomeSaúde sexta-feira, 24 de março de 2017 14:56

Cidade terá Banco de Leite Humano

Novo serviço será instalado entre a área da maternidade e da UTIP (Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.)

A vereadora Márcia Carvalho (PT) e a diretora geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, anunciaram na segunda-feira, 20, a instalação de um Banco de Leite Humano (ou Materno). Márcia articulou pessoalmente com o deputado federal Elvino Bohn Gass uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, suficiente para a execução de todo o projeto. A iniciativa é inédita nesta parte do RS.

Em recente viagem feita a Porto Alegre, Márcia conheceu pessoalmente o Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), que atende pelo SUS. “Santa Rosa é uma referência regional e necessita de um serviço como este”, indicou.

“O Banco será instalado entre a área da maternidade e da UTIP (Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica”, antecipou Vanderli.

Márcia sonhava com o projeto desde uma ocasião em que foi procurada na Fundação de Saúde por uma mãe disposta a doar leite materno. “Tivemos que dispensá-la da boa ação por não existir na cidade um local adequado para a coleta e conservação”, lembra a vereadora petista.

Faça seu comentário