HomeSaúde segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 09:19

Cruzeiro está sem plantão à noite

Vereadora Márcia questiona fechamento da Unidade de Saúde.

A vereadora Márcia da Fundação encaminhou no Legislativo municipal um pedido de informação referente ao Plantão noturno do Posto de Saúde Cruzeiro, que encontra- se fechado.

Marcia diz que foi procurada por vários moradores, tanto do Bairro Cruzeiro como de outros bairros, preocupados com o fechamento do plantão, que está desativado há quase dois meses. “Segundo relatos de representantes da comunidade, o referido Plantão tradicional da Unidade Básica de Cruzeiro é uma referência no atendimento de emergência de diversas localidades da redondeza, porém com passar dos anos os horários de Plantão vem diminuindo gradativamente, passando de 3 para 2 noites semanais”, disse a vereadora.

A parlamentar salientou que o serviço é de extrema importância para a população, pois os usuários estão sem atendimento à noite, tendo que se deslocar até a UPA, as vezes sem ter condições de transporte. “É suma importância manter a Unidade de Saúde aberta a comunidade”, disse.

Sobre o assunto, o prefeito Alcides Vicini confessa que a redução do repasse dos recursos causam problemas financeiros aos municípios. O dinheiro está reduzido e precisamos disciplinar a aplicação do recurso e for necessário iremos cortar. “Ainda não posso afirmar que o local será fechado, mas antes disso iremos discutir os cortes com a comunidade”, reiterou.

 

Faça seu comentário