HomeSaúde segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 09:08

Dom Bosco em busca de novo parceiro

“Todos tiveram uma postura ética e manifestaram interesse em nos ajudar a achar soluções. Sentimos que eram manifestações sinceras”, justificou.

O prefeito Alcides Vicini e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Anderson Mantei, reuniram-se com Milton Dummel e Juscelino Gonçalves na manhã de quarta-feira, 24, para reafirmar posição de apoio em novas etapas na busca por uma solução definitiva de viabilização do Hospital Dom Bosco. Tanto que hoje, 26, em Porto Alegre, todos os citados terão uma conversa reservada com o ministro Osmar Terra para discutir alternativas.

Em entrevista concedida à Rádio Noroeste ontem pela manhã, 25, Milton Dummel elogiou a postura e o caráter de Elton Walker, o respeito manifestado por todos os integrantes de seu Conselho de Administração, Alcides Vicini e Anderson Mantei. “Todos tiveram uma postura ética e manifestaram interesse em nos ajudar a achar soluções. Sentimos que eram manifestações sinceras”, justificou, citando os nomes dos empresários Valdir Carpenedo e Pedro Steffen, que teriam avançado mais na projeção de alternativas. Disse entender a posição do Vida & Saúde.

“Temos cada vez mais clara a necessidade de uma parceria para que o Hospital Dom Bosco continue operando”, reiterou Milton. Informou que a busca de um novo parceiro já está a caminho. “Existem três hospitais em potencial muito grande, para fazer essa parceria. Já temos uma proposta muito boa de um dos hospitais, que no final deste mês enviará uma equipe para Santa Rosa que permanecerá durante dois dias no Dom Bosco conhecendo números e a nossa estrutura”, detalhou.

Dummel manifestou-se otimista quanto ao futuro. “Estamos apenas na dependência de um incremento de mais médicos, de uma gestão nova, de um sistema de controle melhor e mais profissional, parte que reconhecemos ser um ponto nosso de carência”, disse. Preferiu não especular sobre os três parceiros que estão na mira.

Faça seu comentário