HomeSaúde segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 09:10

Fundação diz que tem controle no estoque de vacinas

“A única vacina que em breve estará em falta é a pentavalente, todas as outras estão disponíveis nas unidades de saúde”, afirmou Alice Klein Hofferber.

O Ministério da Saúde havia informado, no mês de dezembro de 2017, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, FUMSSAR, que neste ano poderá ocorrer à falta de vacinas, bem como o abastecimento de soros.

A diretora de Atenção Primária da FUMSSAR, Alice Klein Hofferber, afirmou que haverá uma organização nos postos de saúde, visando controlar o estoque de vacina. Ela destacou que não há motivos para a população ficar preocupada. “A única vacina que em breve estará em falta é a pentavalente, todas as outras estão disponíveis nas unidades de saúde”, afirmou.

Não há noticias de novas remessas de vacinas, porém, os postos estão abastecidos e tem uma agenda de vacinação organizada para melhor atender os santa-rosenses. Confira os horários adequados de cada posto de saúde da cidade para as vacinas Tríplice Viral e Febre Amarela.

FEBRE AMARELA

Segundas-feiras: Centro (manhã).

Terças-feiras: Agrícola, Cruzeiro do Sul, Esperança (manhã), Pereira (tarde), Sete de Setembro, Timbaúva (manhã) e Guia Lopes (tarde).

Quartas-feiras: Auxiliadora, Cruzeiro e Julio de Oliveira.

Quintas-feiras: Balneária, Beatriz, Oliveira, Bela União (última do mês), Glória, Jardim Petrópolis, Sulina e Manchinha (última do mês).

Sextas-feiras: Planalto

TRÍPLICE VIRAL

Segundas-feiras: Centro (manhã).

Terças-feiras: Balneária, Cruzeiro, Cruzeiro do Sul, Glória, Julio de Oliveira, Pereira (tarde), Sete de Setembro, Timbaúva (manhã) e Guia Lopes (tarde).

Quartas-feiras: Agrícola e Esperança.

Quintas-feiras: Auxiliadora, Beatriz, Oliveira, Bela União (última do mês), Jardim Petrópolis, Sulina e Manchinha (última do mês).

Faça seu comentário