HomeSaúde terça-feira, 21 de novembro de 2017 07:49

Greve no Dom Bosco chega ao 11º dia

Na manhã de ontem, grevistas paralisaram o trânsito em frente a unidade hospitalar.

A greve dos funcionários do Hospital Dom Bosco, completa neta terça-feira, 21, 11 dias e sem nenhuma probabilidade de solução para a quitação dos salários do mês de outubro e os cinco meses de Vale Alimentação.

Na manhã de ontem, 20, por volta 07h30min os grevistas realizaram uma manifestação trancando a Rua Santa Rosa no perímetro do Hospital. De acordo com o presidente do Sindicato da Saúde (Sindisaúde) Lino Puhl, este tipo de ação poderá voltar a ocorrer de forma intermitente, ou seja, o trânsito será interrompido por alguns minutos e liberado em seguida.

Durante a manifestação , o prefeito Alcides Vicinicompareceu no local e conversou com o comando de greve e grevistas. Conforme o prefeito, infelizmente o município não tem como reverter algum tipo de ajuda, uma vez que as contas da prefeitura também passam por dificuldades. Ele deu garantias que tentará fazer o que for possível para ajudar, no entanto, diante do atual momento não poderia se comprometer com repasses de verbas. Já com relação a mudança na gestão através de uma intervenção, o prefeito descartou a possibilidade e se limitou a falar sobre essa condição.

Na manifestação ocorrida nesta manhã, o movimento ganhou o apoio do Sindicato da alimentação e Sindicato dos metalúrgicos através de seus respectivos presidentes

Faça seu comentário