HomeSaúde sexta-feira, 30 de junho de 2017 18:13

Hemocentro realizou “Junho Vermelho”

Diariamente cerca de 25 coletas de sangue são feitas, mas o que impressiona é o número positivo de doadores fieis que mensalmente vão ao Hemocentro.

Junho foi o mês dedicado ao movimento “Eu Dou Sangue”, que visa conscientizar os cidadãos sobre a importância de doar sangue, e à solidariedade a causas coletivas. O Hemocentro de Santa Rosa não ficou de fora e no dia 14 realizou ações especiais para manter em alta o estoque. Joseane Aquino, gerente do Hemocentro, afirma que os estoques estão bons, mas precisam ser renovados frequentemente.
Diariamente cerca de 25 coletas de sangue são feitas, mas o que impressiona é o número positivo de doadores fieis que mensalmente vão ao Hemocentro. “São 750 voluntários que mensalmente realizam suas doações, o que é considerado positivo por nossa equipe”, afirma Joseane. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população brasileira é doadora regular, sendo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 5% da população de cada país doe sangue regularmente para manter os estoques dos hemocentros.
Josiane ainda salienta que todas as sextas-feiras são feita coletas externas, onde em cada ação mais de 45 pessoas doam.

 

Faça seu comentário