HomeSaúde segunda-feira, 11 de junho de 2018 08:10

Hospital Dom Bosco volta a atender 24h/dia

A UTI inda não se inclui no processo de retomada, mas um desfecho favorável é esperado para breve pela direção.

O Hospital Dom Bosco retomou na quarta-feira, 06, o pronto- socorro para urgência e emergência. Segundo a superintendente Leila Pinto, “o velho e bom Dom Bosco volta a atender 24h por dia com emergência, ambulatório, ou seja, o pronto-socorro, bloco cirúrgico e internações dentro da normalidade”.

A UTI inda não se inclui no processo de retomada, mas um desfecho favorável é esperado para breve pela direção. “Retomamos o atendimento com muito pé no chão, é uma segunda oportunidade, e estamos trabalhando, implementando mudanças com intuito de continuar com esses serviços”, afirmou Leila.

O Hospital Dom Bosco enfrentou, no último mês, problemas financeiros que atrasaram inclusive a folha de pagamento dos colaboradores. Leila afirma que a folha de abril foi quitada e a de maio foi parcialmente paga. Já nas redes sociais, colaboradores do hospital afirmam que nenhum centavo foi paga, referente ao mês de maio. Conforme Lino Phul, presidente do SindiSaúde, é uma inverdade a informação repassada por Leila, pois a folha de maio ainda não foi quitada. "Ficaram de pagar e até o momento nenhum centavo foi pago", afirmou Lino.

Nos primeiros dois dias a unidade realizou 75 consultas e nove internações. O Hospital conta com 89 leitos.

Faça seu comentário