HomeSaúde sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 07:57

Lideranças da saúde em Brasília

Comitiva liderada pelo prefeito Alcides Vicini, Anderson Mantei, Vanderli de Barros e Milton Dummel buscam melhorias à região.

Uma comitiva liderada pelo prefeito Alcides Vicini e composta pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Anderson Mantei, da diretora Geral do hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros e o presidente da Abosco, Milton Dummel, esteve em Brasília, na última semana. Na oportunidade, acompanhados do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participaram de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Barros garantiu celeridade no processo que amplia recursos de custeio mensal do setor de neurologia para R$ 153 mil e UTI Neonatal do hospital Vida & Saúde. Segundo Vanderli, a agenda foi positiva. “Esperamos, mais uma vez, poder contar com o apoio do Governo Federal que é fundamental para nossa instituição”.
O ministro da Saúde também ouviu as demandas da Fundação Municipal de Saúde, entre elas, a ampliação do teto para aquisição de órteses e próteses e habilitação de leitos da UTI para adultos do hospital Abosco.
Osmar Terra pediu apoio de Ricardo Barros para aquisição de um aspirador Ultrassônico/Bisturi Ultrassônico e 12 poltronas hospitalares. “Estes equipamentos serão de grande importância para os hospitais, que hoje têm capacidade de atender 600 mil pessoas de 80 municípios”, defendeu Terra.

Faça seu comentário