HomeSaúde segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 07:59

Novo encontro buscará solução para a greve no Hospital Dom Bosco

Juíza Raquel mediará novamente uma reunião entre as partes.

A juíza do Trabalho de Santa Rosa Dra. Raquel Nenê dos Santos coordenou na tarde da sexta-feira, 15, uma reunião para discutir uma solução do Hospital Dom Bosco, buscando sanar os problemas e interromper a greve dos trabalhadores.

O ato contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde Anderson Mantei, do presidente das Associação Abosco, mantenedora do Hospital Dom Bosco, Dr. Miltron, do presidente do Sindicato da Saúde (Sindisaúde), Lino Puhl, do coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Valdemar Fonseca, do presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal Osório Antunes dos Santos e a Vereadora Márcia Carvalho.

Durante o encontro a juíza ouviu ambas as partes e articulou que uma alternativa concreta fosse apresentada estabelecendo datas de um plano objetivando a garantia do pagamento dos salários e o retornar ao trabalho .

Após muita conversação e colocações referentes a repasses de verbas para o hospital através da Fundação Municipal de Saúde, uma alternativa foi colocada em discussão visando a quitação dos vencimentos e o fim da greve. Conforme a proposta, o Hospital se comprometeria através de um termo de acordo extra-judicial em quitar o salário do mês de novembro, garantir o pagamento do mês de dezembro, o repasse de uma parte dos seis meses de vale-alimentação e pagar o 13º salário de forma parcelada em 6 vezes a partir de janeiro de 2018.

Apos algumas colocações por parte do presidente do Sindicato da Saúde, do Hospital Dom Bosco e Fundação Municipal da Saúde, ficou agendada para a próxima segunda-feira, dia 18 mais uma reunião ás 13h30min. A juíza solicitou a presença da direção do sindicato da saúde com poder de decisão e do prefeito Alcides Vicini para que seja estabelecido um acordo com o retorno dos grevistas ao trabalho e o compromisso com os pagamentos nas datas que serão estabelecidas.

Faça seu comentário