HomeSaúde quinta-feira, 9 de março de 2017 07:49

Novos Residentes são recebidos na FUMSSAR

O objetivo é preparar profissionais para atuar na Atenção Básica a partir dos princípios do SUS e das necessidades loco regionais e desenvolver habilidades, competências e atitudes profissionais a partir de linhas de cuidado.

Os novos residentes que foram selecionados para participarem da Residência Multiprofissional FUMSSAR/UNIJUÍ foram recebidos na sexta-feira pelo presidente Anderson Mantei e demais diretores e servidores na FUMSSAR.

A residência faz parte do Núcleo de Ensino e Pesquisa da FUMSSAR onde anualmente ingressam profissionais nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O objetivo é preparar profissionais para atuar na Atenção Básica a partir dos princípios do SUS e das necessidades loco regionais e desenvolver habilidades, competências e atitudes profissionais a partir de linhas de cuidado. Os residentes recebem uma bolsa mensal mantida pelo Ministério da Saúde por um período de 2 anos.
Na acolhida Anderson Mantei destacou a importância da Residência e a participação dos profissionais, uma vez que o aprendizado ofertado na rede pública de saúde de Santa Rosa será muito valioso em suas carreiras profissionais. O presidente frisou ainda que além do aprendizado eles estarão prestando serviços para a população usuária do SUS

Faça seu comentário