HomeSaúde quinta-feira, 9 de março de 2017 08:00

Palestra sobre doença renal no Vida & Saúde

Os médicos Omar dos Reis Caren Gross abordaram diversos aspectos sobre um estilo de vida saudável e a prevenção.

Diversas ações estão sendo desenvolvidas no Hospital Vida & Saúde durante a programação da Semana do Rim. Na terça-feira(07), às 19h 30min foi realizada uma palestra com Dr. Omar dos Reis e a Dra Caren Gross, no Anfiteatro da Instituição. Convidados, pacientes e familiares participaram da atividade.

Na oportunidade, os profissionais abordaram diversos aspectos sobre um estilo de vida saudável e a prevenção. Dra. Caren falou sobre a importância do cuidado com a alimentação e sobre os malefícios da utilização do sal, “Este é um dos piores venenos para nosso organismo. Termos que ter cuidados em relação a nossa alimentação, pois ela reflete diretamente em nossa saúde”.

Dr. Omar dos Reis tratou do tema abordado, este ano, pela Sociedade Brasileira de Nefrologia: Doença Renal e Obesidade, “A obesidade está ligada a duas doenças que causam doença renal: a diabetes e a hipertensão. Por isso é tão importante controlar da melhor forma essas duas doenças para evitarmos uma doença renal ou o agravamento dela”. Pessoas acima do peso, com diabetes, fumantes, com mais de 50 anos, com problemas no coração ou que tem caso de doença renal na família são pacientes considerados de risco. Após a palestra os participantes puderam tirar dúvidas com os médicos.

Nesta quinta-feira(09), uma Ação Social será realizada na praça da Bandeira, com atividades preventivas. Na terça e sexta-feira, atividades de conscientização serão realizadas dentro da Instituição.

Faça seu comentário